A lei e clara é proibido atender o celular com o veiculo em movimento, pois é hoje quando estava voltando da reunião sobre a guarda municipal, encontrei um veiculo de uma autoescola de Sarandi, o motorista do veiculo que provavelmente era o instrutor estava ao celular, acompanhei o veiculo por mais de 10 quadras e ele continuava no celular, quando percebeu que eu peguei a maquina fotográfica ele parou o veiculo. Os instrutores de algumas autoescolas de Sarandi deveriam passar por uma reciclagem, pois eles mesmos não respeitam as leis de trânsito, como vão ensinar outras pessoas a ter educação no transito se eles mesmos não fazem. Pena que minha maquina ficou sem bateria e não consegui tirar uma foto nítida.
Não só de Sarandi, em Maringá presenciei uma condutora de veiculo de auto escola que passou na faixa de pedestre sem parar para uma mulher com criança de colo, eu a alcançei no próximo semaforo e a indagei se a mesma não havia visto a pedestre.
Ela me mostrou o dedo maior, é claro que não deixei por menos e dirigi meu carro por várias quadras a 30KM na frente do veiculo dela.