As cerca de 60 toneladas de peixes mortos encontrados na Baía de Paranaguá no último dia 30 de dezembro foram despejadas por um navio pesqueiro, informou a Polícia Ambiental nesta segunda-feira (10). A conclusão foi realizada com base nas análises realizadas pelo Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná (CEM-UFPR).
Os resultados foram analisados pelo Insituto Ambiental do Paraná (IAP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Ainda de acordo com o informe da Polícia Ambiental, os peixes não apresentavam doença e nenhum produto químico foi encontrado nas amostras de sardinha-xingó. Um inquérito foi aberto pela Polícia Federal para levantar os responsáveis pelo despejo dos animais. Uma reunião foi realiza na tarde desta segunda na prefeitura de Paranaguá com representantes dos órgão ambientais e da Força Verde para uma conclusão final do caso.
BANDA B
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.