Exército impede chegada de suprimentos a Zawiya, no oeste da Líbia

Labels:

TRÍPOLI - Um cerco do Exército está impedindo suprimentos de comida e remédios de alcançar insurgentes na cidade de Zawiya, no oeste da Líbia, onde moradores deram apoio a novos confrontos nesta quinta-feira. Um membro das forças de oposição disse que os rebeldes retomaram do Exército, durante a noite, o coração de Zawiyah. A cidade é uma das mais próximas da capital do país, Trípoli, que é a principal fortaleza do ditador líbio Muamar Kadafi.

Aparentemente, o centro de Zawiya mudou duas vezes de lado durante a quarta-feira. Mohammed, um líbio exilado em outro país que conseguiu entrar em contato com uma parente no subúrbio da cidade nesta quinta-feira de manhã, disse que simplesmente não ficou claro quem estava vencendo a batalha pela cidade.

- Ontem (quarta), eles (os simpatizantes dos rebeldes) tentaram trazer comida e medicamentos de Subratha, mas falharam. As tropas do governo cercaram Zawiyah de todos os lugares. Não está claro quem controla o centro. Muda toda hora. É luta de rua.

A Otan e a União Europeia estão considerando impor uma zona de exclusão aérea para impedir que forças leais ao ditador líbio usem aeronaves e helicópteros contra opositores, que estão em controle de algumas cidade na região leste do país e a oeste da capital, Trípoli.

F: EXTRA

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.

 
F371235113DFD6DAD8D285E7F677C176