Autoridades do Pentágono disseram na madrugada desta segunda-feira que, depois de uma série de ataques aéreos durante o fim de semana, a coalizão liderada pelos EUA conseguiu "dispersar e isolar as forças" do líder líbio Muamar Kadafi.
Conforme os representantes do governo americano, militares dos EUA se preparam para deixar o controle da operação para outros países. O vice-almirante William Gortney afirmou que os ataques aéreos foram "muito efetivos" e que o Pentágono acredita que as forças de Kadafi estão sob "estresse considerável".
Segundo Gortney, nenhum avião usado pela coalização foi interceptado, e todos os pilotos retornaram com segurança. O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates, disse que o país planeja entregar o controle da missão "dentro de dias".
No domingo, um prédio administrativo do complexo residencial de Kadafi foi atingido por um míssil e destruído no bairro de Bab el Aziziya, em Trípoli. A edificação, situada a cerca de 50 metros da tenda onde Kadafi recebe geralmente seus convidados importantes, ficou em ruínas.
ZH




0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.