Não, Cristo não reapareceu nos Campos de Cima da Serra. Mas é possível imitá-lo, de brincadeira, nesses dias em que o Rio Grande do Sul está transformado em freezer. À beira da estrada que liga São José dos Ausentes e Cambará do Sul, dois dos municípios mais frios em território gaúcho, córregos e a água acumulada pelas chuvas da semana passada congelaram nos campos e barrancos.
O resultado é que fica possível caminhar sobre a água congelada, com cuidado, lógico. Foi o que fez o motorista Marcos Ruck, de Zero Hora, hoje pela manhã. Em alguns pontos o gelo tinha até cinco centímetros de espessura, suficiente para sustentar o peso de um humano.
Foi mais um dia de geada nos Campos de Cima da Serra, especialmente nas áreas de baixada e com sombras a bloquear o acesso dos raios de sol. Mas, mesmo onde o sol estava a pino, a temperatura ficou tão baixa que, às 10h, grossas camadas de gelo resistiam ao calor. Pudera. Nesse horário os termômetros marcavam - 1,5ºC.
Ao amanhecer, São José dos Ausentes registrou uma das temperaturas mais baixas do Estado hoje, com 2,4º negativos — e sensação térmica de 11,6º abaixo de zero, em decorrência de um vento que gelava a tudo e a todos.
FONTE: ZERO HORA




0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.