Governo Federal tem inscrições abertas em 2 programas de inclusão ao ensino superior

Marcadores:


ProUni e SISU garantem financiamento de bolsas em instituições privadas e acesso às universidades públicas

O mês de janeiro demanda muita atenção dos jovens que estão indo para a faculdade ou desejam pleitear vaga em universidades públicas este ano. O Ministério da Educação e Cultura (MEC) programou, de 14 a 19 de janeiro, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Para o SISU (Sistema de Seleção Unificada), as inscrições vão até o dia 12 (quinta-feira).

Os estudantes paranaenses precisam ficar atentos para não perderem os prazos previstos, alerta o deputado João Arruda (PMDB-PR). “Nosso estado é o segundo do Brasil com maior número de oferta de bolsas do ProUni. Serão 20.426 oportunidades, atrás apenas de São Paulo, com 68.513 bolsas”, informa.

Em todo o Brasil, serão ofertadas 195.030 bolsas. Do total oferecidas ao Paraná, 7.037 são integrais e 13.389 parciais. A capital concentra praticamente metade das bolsas: 10.003 para universidades de Curitiba. No estado são cinco instituições e centros universitários que oferecem o subsídio.

Para se inscrever o candidato deve acessar o site do MEC (www.portal.mec.gov.br) e escolher até duas opções de curso e de instituição.

SISU – O deputado lembra aidna que terminam na próxima quinta-feira (12) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada. O SISU foi desenvolvido para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única fase de seu processo seletivo.

A seleção é feita pelo Sistema com base na nota obtida pelo candidato no Enem. Mais informações acesse no link http://sisu.mec.gov.br/.

Foto legenda (prouni0901)
João Arruda: “Nosso estado é o segundo do Brasil com maior número de oferta de bolsas do ProUni”





Deputado federal João Arruda
Assessoria de Imprensa
(41) 3078-5633
@joao_arruda

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.