Proposta reserva 25% da publicidade da Copa para
atrativo das cidades-sede. Deputado indica as Cataratas do Iguaçu para
representar o Paraná
Os atrativos turísticos do Brasil poderão
ganhar um reforço extra em promoção e divulgação durante os jogos da Copa do
Mundo de Futebol de 2014. O deputado João Arruda (PMDB-PR) protocolou, na
Comissão Especial da Lei Geral da Copa (PL 2330/11), proposta estabelecendo um
compromisso da FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) com o
turismo brasileiro.
A iniciativa quer incluir na Lei, a
reserva de 25% do potencial publicitário e de marketing da Copa das
Confederações de 2013 e da Copa do Mundo, para divulgação e promoção dos
atrativos brasileiros.
João Arruda conversou esta semana com o
relator e o presidente da Comissão, deputados Vicente Cândido (PT-SP) e Renan
Filho (PMDB-AL). Vicente Cândido orientou o deputado à colocar o tema em pauta
assim que as discussões forem retomadas, em fevereiro.
As exigências da FIFA, para garantir
seus interesses comerciais, vão na contramão do interesse público do cidadão
brasileiro, afirma Arruda. “O Brasil está cumprindo todos os compromissos com a
FIFA, inclusive mudando sua legislação”.
“Queremos que a FIFA assuma também um
compromisso com o Brasil”, disse Arruda, membro da Comissão da Lei Geral. A
Copa será uma ferramenta estratégica de fomento ao turismo nacional, acredita.
“Esta é uma compensação mais que justa com nossa população”, afirma.
Procedimento
As atrações contempladas serão
proporcionais ao número de cidades-sede. O Ministério do Turismo terá a
prerrogativa de escolher os pontos. “Com isto vamos prestigiar o trabalho do
órgão”, disse João Arruda, ao sugerir as Cataratas do Iguaçu como destaque do
Paraná.
A exposição dos atrativos irá ocorrer
nos locais oficiais da competição, nas partidas de futebol, nos locais
reservados à imprensa e propagandas e programas dos eventos da FIFA, veiculados
por empresas de radiodifusão nacionais e internacionais, públicas ou privadas.
As despesas com confecção dos materiais
publicitários será por conta da administração municipal correspondente. A
veiculação das peças vai da aprovação da Lei até 31 de dezembro de 2014.
Foto legenda (joao
arruda em foz1601)
João
Arruda anunciou sua proposta ao participar, em Foz do Iguaçu, do 27º Congresso
Internacional de Educação Física
Foto:
Ronildo Pimentel
Deputado federal João
Arruda
Assessoria de Imprensa
(41) 3078-5633
@joao_arruda
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.