João Arruda participa do 27º Congresso Internacional de Educação Física em Foz

Marcadores:


Mais de duas mil pessoas serão mobilizadas de 14 a 18 de janeiro em Foz do Iguaçu. O deputado vai falar sobre projetos e atuação em defesa da atividade física

O deputado federal João Arruda (PMDB-PR) é um dos convidados do 27º Congresso Internacional de Educação Física, de 14 a 18 em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. João Arruda é vice-presidente da Frente de Apoio a Atividade Física para o Desenvolvimento Humano e vai falar sobre os trabalhos do grupo na abertura oficial do evento domingo (15), a partir das 13h30 no Hotel Bella Itália.

O Congresso é a principal promoção da Federação Internacional de Educação Física (Fiep) e vai mobilizar mais de dois mil estudantes, professores e profissionais do segmento. A programação, que  começa com um jantar neste sábado (14) no Hotel Bella Itália, inclui cursos, palestras e demonstrações no colégio Dinâmica e outros pontos da cidade.

O convite para João Arruda participar do Congresso, que é organizado pelo professor Almir Gruhn, partiu do secretário executivo não parlamentar da Frente de Atividade Física, Lúcio Rogério.

Mais de 55 mil já participaram das atividades do evento desde 1986. Este ano será possível acompanhar toda programação em tempo real pelo site www.congressofiep.com.

            Atuação parlamentar
O incentivo à atividade física é uma das bandeiras de João Arruda na Câmara e no Congresso Nacional. Em setembro de 2011, o deputado coordenou seminário sobre Legislação Desportiva e o Doping Esportivo reunindo parlamentares, atletas, profissionais de educação física e de setores da saúde.

O evento foi promovido pela Frente de Incentivo à Atividade Esportiva com apoio da Fiep e do Sistema CONFEF/CREFs. João Arruda também convocou, no ano passado, uma audiência com os sindicatos de academias de ginástica de todo o país.

O deputado é membro da Comissão Especial da Lei Geral da Copa e autor do projeto de lei que reduz o Imposto de Renda das empresas que incentivarem práticas esportivas entre seus colaboradores. Para receber o incentivo é necessária a contratação de instrutor e nutricionista.

Foto legenda (seminario doping1402)
João Arruda (centro) cordenou, em setembro passado, Seminário sobre Legislação Desportiva e o Doping Esportivo promovido pela Frente de Incentivo à Atividade Esportiva
Foto: Frente Parlamentar pela Atividade Física




Deputado federal João Arruda
Assessoria de Imprensa
(41) 3078-5633
@joao_arruda
www.joaoarruda.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.