Rodoviárias gaúchas estão proibidas de cobrar taxa de embarque em viagens entre Estados

Marcadores:


Rodoviárias gaúchas que vendem passagens para viagens interestaduais e internacionais não poderão mais cobrar taxa de embarque dos passageiros. O valor varia conforme o trecho, mas gira em torno de R$ 2 por pessoa. A medida foi anunciada nesta terça-feira pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agergs), após reunião entre os conselheiros.
— A ação foi motivada por reclamações de usuários. Constatamos que não há um amparo legal para a cobrança da taxa, além de existir uma verdadeira desregulação sobre o assunto — explicou o relator do processo, Carlos Martins.
A taxa poderá ser arrecadada apenas quando a passagem é comprada no guichê da empresa de ônibus — que aluga o espaço da rodoviária, como ocorre em Porto Alegre. Nas estações de municípios do interior do Estado, onde as companhias não possuem espaços próprios, o valor não poderá mais ser integrado ao preço do bilhete.
Com a aprovação pela Agergs, a resolução entra em vigor após a publicação no Diário Oficial do Estado — o que deve ocorrer dentro de dois dias. Com isso, a medida já começa a valer no feriado de Carnaval.
ZERO HORA

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.