Para tentar barrar o pedido de impugnação feito por Beto Richa (PSDB), o Ibope protocolou, na quinta-feira (30), no Tribunal Regional Eleitoral, petição assinada pelo jurista e ex-membro do TRE, Joaquim Munhoz de Mello, advogado do instituto. Munhoz de Mello argumenta que o Ibope aperfeiçoou a metodologia e traz detalhamento do modelo usado na pesquisa, que deve ser divulgada neste sábado (2), um dia antes das eleições. São informações sobre grau de escolaridade, renda, sexo e idade, por exemplo, cada qual com seus parâmetros.
A petição também coloca que os índices usados, como grau de escolaridade de nível superior completo e a pesquisa Pnad de 2008 (para identificar a renda), são os mesmos que basearam as primeiras pesquisas - e que não foram questionados pelo candidato Beto Richa.
Os advogados da campanha do candidato Osmar Dias (PDT), Luis Gustavo Severo e Gustavo Guedes, relataram que nas impugnações anteriores o TRE questionou a origem de tais índices, mas a legislação eleitoral não exige que a pesquisa cite estas fontes. A petição deve ser julgada ainda nesta sexta.
JORNALE




0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.