Superbactéria coloca hospitais do Paraná em alerta

Marcadores:

Segundo último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, nove grandes hospitais paranaenses registraram casos de presença da bactéria Klebsiella pneumoniae Carbapenemase (KPC). Ainda não há registros de morte no estado. O balanço não inclui números da capital.

Até ontem (20), 231 casos de pacientes colonizados ou infectados pela bactéria KPC foram registrados apenas no Hospital Universitário de Londrina. Até o momento, casos semelhantes só haviam sido registrados no Distrito Federal.

“O que temos confirmado, até o momento, é a presença dessa bactéria específica no Distrito Federal, em São Paulo e no Paraná. Existem normas e regras que obrigam os hospitais a notificarem a presença de infecções hospitalares”, afirmou o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O ministro disse ainda que a proliferação da bactéria está ligada ao uso indiscriminado de antibióticos, que torna os microorganismos resistentes à medicação.

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, em todo o Brasil, 15 pessoas morreram em decorrência de complicações causadas pela bactéria. Banda B

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.