Operação localiza madeira extraída ilegalmente no Paraná

Marcadores:

imageUma operação da Polícia Militar e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) resultou na apreensão de madeira que foi extraída ilegalmente no estado. Os agentes encontraram uma área de armazenamento desse produto na região de Guarapuava. Foram encontrados pedaços de árvores nativas, inclusive ameaçadas de extinção.
O tenente-coronel João Alves da Rosa Neto disse à Agência de Notícias do Estado do Paraná que as ações de combate ao desmatamento estão se concentrando no centro-sul do estado, que é uma das regiões mais atingidas.
A extração de madeira ilegal costuma aumentar cerca de 30% nesta época do ano, pois há um aumento na procura pelos fabricantes de móveis.
A operação da PM e do IAP durou, no total, três dias. Foram vistoriadas quatro empresas que consomem produtos de origem florestal, além de oito propriedades rurais particulares. As equipes aplicaram multas de aproximadamente R$ 100 mil. O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb/FV) pede colaboração da população, que pode fazer denúncias pelo telefone 0800-643-0304.

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.