Maringá/Vais morar onde?

Marcadores:

Via Blog Paulo Vidgal / / /Foi aprovado hoje durante sessão da Câmara de vereadores o projeto do vereador Belino Bravin que proíbe a destinação das áreas públicas reservadas à construção de equipamentos comunitários para a implantação de programas habitacionais, doação ou concessão de uso para entidades ou órgãos diversos. Sob essa ótica, pode-se dizer que o projeto é coerente. Mas existem questões importantes.

Partindo do princípio que nesse espaço não poderão ser construídas casas populares, é necessária uma política pública de habitação que atenda as pessoas que não tem casa própria. E não são poucas.

E como ficam aqueles que não podem construir uma casa que não se enquadra nos padrões impostos? E aqueles que não ganham o suficiente para pagar as prestações de um terreno em Maringá?

Curiosos foram os argumentos de alguns vereadores que disseram que foram procurados por moradores que são contra a construção de casas populares porque isso desvaloriza seus imóveis. (!)

Qual a resposta para o estigma: com a atual política para construção de casas populares e a especulação imobiliária, pobre não pode morar em Maringá?

paulovidigal.net

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.