Morre em São Paulo a menina Laura que esperava por um transplante de coração

Marcadores:

imageA menina Laura Zanchettin, de 10 anos, que estava internada há mais de quatro meses no hospital Pequeno Príncipe em razão de uma grave doença no coração,morreu nesta madrugada no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. Laura foi transferida ontem para que fosse colocado um ventrículo artificial. Já na chegada ao Incor, ela passou mal. Os médicos tentaram reanimá-la durante horas, mas não foi possível salvar sua vida.

Laura esperava por um transplante como única forma de continuar vivendo. Em entrevista à írádio Banda B no último dia 29, o pai de Laura, Sandro Zanchettin, disse que a família possuia muita esperança de que sua filha iria se curar.

Laura convivia com o problema desde os oito meses de idade, quando uma infecção afetou seu coração. Com o passar dos anos, a garota foi perdendo a capacidade de concentração do músculo cardíaco, devido a uma doença chamada de miocardiopatia dilatada no ventrículo esquerdo, que dificulta o bombeamento de sangue para o resto do corpo. “Ela era uma menina normal. O vírus poderia ter atingido qualquer parte do corpo dela, mas infelizmente atingiu o coração”, comentou o pai na entrevista feita em outubro.

Os pais trabalharam para divulgar a importância da doação de órgãos organizando um grande movimento de conscientização

Velório

O corpo de Laura deverá ser transferido ainda hoje para Quatro Barras, na região metropolitana. O velório vai acontecer no Salão Paroquial da cidade. Ainda não há informação sobre o horário.

Banda B

3 COMENTÁRIOS. AQUI:

  1. Unknown disse...:

    Vai com Deus linda...
    so te amamos!!!!
    vc etsa cm papai do ceu agora!!!
    sua missao aqui na terra foi de concientiza as pessoas de que DOAR E PRECISO!!!

  1. Ministério disse...:

    Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

  1. Anônimo disse...:

    laura minha prima fica com deus agora ele ira te cuidar amada esperamos que o brasil veja quanto e cruel a dor de quem precisa de um transplante seja ele de coraçao ou de qual quer outro orgao eu sou doadora ja falei pra familia toda pois alguem podera viver em mim alguem um dia vai ter um pedacinho de mim se assim deus quise e isso ai gente vamos doar e muito importante laura vai fazer muita falata sem duvida alguma so quem e pai e mae sabe qual o tamanho da dor de perder um filho laura beijos da prima roviane vc agora e mais uma estrela a brilhar no ceu te amooooooooooooooo......

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.