Fim-de-semana sangrento em Juárez, México com 40 mortes

Marcadores:

A violência em Cidade Juárez, no México, quase não é notícia, conhecida que é a gravidade da situação num dos mais sangrentos locais do mundo. Mas este fim-de-semana os números atingiram uma das mais graves marcas, dizem as autoridades, com cerca de 40 assassinatos. “Na sexta-feira ocorreram 20 assassinatos, no sábado 19 e um no domingo. São assassinatos relacionados com os cartéis da droga, devido às armas utilizadas”, disse um responsável do serviço de imprensa do estado de Chiuahua. “São números muito altos. É um dos fins-de-semana mais violentos que ocorreram nas últimas semanas, disse o mesmo responsável citado pelo diário espanhol El Mundo.

Desde a tomada de posse do Presidente Filipe Calderón, em Dezembro de 2006, quando foi definido um compromiso de lutar contra os cartéis de droga, que já morreram mais de 34 mil pessoas em confrontos entre cartéis ou com as forças de segurança. O Governo mexicano disponibilizou, nos últimos anos cerca de 50 mil soldados e milhares de polícias na luta contra a droga.
Na cerimónia do Dia do Exército, em honra das forças armadas, também este fim-de-semana, Calderón reafirmou que a luta contra o narcotráfico na região fronteiriça do norte do país, e em especial em Juárez, vai continuar.
“Dei instruções para que se fixem nesta região quatro batalhões adicionais a fim de reforçarem a actividade das forças armadas nesta região”, disse Calderón.

P20

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.