Islamabad, 10 fev (Prensa Latina) Um adolescente suicida que vestia um uniforme escolar se explodiu hoje dentro de uma instalação militar do noroeste do Paquistão, com saldo de pelo menos 20 mortos.
De acordo com a rede DawnNews, o ataque teve lugar em um quartel da cidade de Mardan, a uns 30 quilômetros de Peshawar, a principal cidade da província paquistanesa de Khyber Pakhtunkhwa.
O canal Geo News divulgou, por sua vez, que a explosão ocorreu em momentos em que os cadetes desfilavam dentro do recinto, e fixou o saldo de vítimas em 15 mortos e 20 feridos.
Foi um ataque suicida. O jovem ia a pé, e vestia um uniforme escolar, confirmou um oficial de Polícia, em declarações à televisão.
O Premiê, Yousuf Raça Gilani, condenou de imediato o atentado e advertiu que ações covardes como essas não afetarão a moral dos corpos de segurança, nem a determinação do país de erradicar o terrorismo.
O ataque desta quinta-feira não tem sido reivindicado ainda por nenhum dos grupos de insurgentes islâmicos que operam no Paquistão, os que há vários meses são o objetivo de uma ofensiva militar por parte do Exército.
A principal organização rebelde nomeia-se Tehrik-el-Taliban Pakistan (TTP), e é acusada de ter vínculos com o movimento insurgente afegão e a rede Al Qaeda, que fazem guerra às tropas estrangeiras ao serviço da OTAN que ocupam o país vizinho.
mv/nm/bj
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.