Fiscais do Ministério Público do Trabalho e agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagraram 12 trabalhadores que eram mantidos em condições degradantes, análogas à escravidão, em uma fazenda de Primavera do Leste (220 km de Cuiabá).
Segundo a polícia, os trabalhadores dormiam em um alojamento sem paredes, sem condições mínimas de higiene e não dispunham de equipamentos de proteção individual. Nenhum deles, segundo a PRF, possuía registro em carteira de trabalho.
A operação foi realizada na tarde de quarta-feira, na fazenda São Francisco, localizada na zona rural do município. Segundo a PRF, os fiscais haviam recebido uma denúncia a respeito das condições em que os trabalhadores eram mantidos.
O responsável pela propriedade, que não teve seu nome divulgado, assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) se comprometendo a regularizar o registro dos trabalhadores e as condições de trabalho na propriedade.
Correio do Estado
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.