Quatro pessoas foram presas preventivamente em operação do Ministério Público de São Leopoldo e da Brigada Militar da região contra os caça-níqueis nesta terça-feira. São cumpridos sete mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em Sapucaia, Novo Hamburgo e São Leopoldo.
Segundo o promotor Eduardo Coral Viegas, da Promotoria Criminal de São Leopoldo, foi criada uma ONG para desviar as ceduleiras — equipamento que faz o reconhecimento das notas de dinheiro — das máquinas caça-níqueis para o mercado negro.
O principal articulador do esquema, que usava a ONG como uma espécie de laranja para desviar as ceduleiras, era um brasileiro de 29 anos de origem libanesa que foi preso em Sapucaia.
Na sua casa, foram apreendidas máquinas caça-níqueis, armas, drogas, dinheiro e agendas com contatos de traficantes e possíveis compradores das ceduleiras.
Chamada de "Cédula", a operação é uma continuidade das ações que prenderam 11 pessoas em São Leopoldo, Novo Hamburgo e Rio Pardo em 1º de abril. Estes dois grupos eram concorrentes na manipulação dos jogos de azar.
O MP e a BM também investigam a participação de policias civis no Vale do Sinos.
RÁDIO GAÚCHA
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.