Nova distribuidora de combustíveis vai gerar emprego, renda e receita no RS

Marcadores:

A nova unidade da Best-Base de Armazenamento de Combustíveis, em Esteio, integrada pelas distribuidoras regionais Charrua, Potencial e Megapetro, foi inaugurada nesta quinta-feira (6), com a presença do governador José Ivo Sartori. A atividade principal é servir de armazenamento e carregamento primário.

O governador considerou esse investimento um incremento significativo nas receitas do município e do Estado e, enfatizou a geração de empregos e renda. "Precisamos trabalhar em conjunto, viabilizar parcerias e estimular a iniciativa privada para investir no Rio Grande Sul, oferecendo assim, melhores condições às pessoas, gerando emprego e renda", afirmou.

De acordo com o sócio-diretor da empresa, Juarez Nonemacher, a previsão de faturamento é de R$ 150 milhões por mês e, também, gerar 200 empregos diretos e indiretos em Esteio. A planta está interligada por dutos com a Refinaria Alberto Pasqualini - Refap.

As instalações ocupam uma área de 4.713 metros quadrados, na Avenida Presidente Vargas, bairro São Sebastião. A capacidade de armazenagem diária é de 25 mil metros cúbicos, podendo movimentar cerca de 150 mil metros cúbicos/mês. A área de distribuição é voltada para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

"Trata-se de um complexo impressionante, que vai impulsionar a economia do nosso município. Esteio está aberto a novos investimentos, a empresas que desejam instalar-se e expandir seus negócios na cidade", disse o prefeito Leonardo Pascoal durante o evento.

A Best tem como ponto forte a logística servida pelas principais BRs do Sul do Brasil, além das rodovias regionais. Utiliza-se das mais avançadas tecnologias alemã e italiana na sua concepção. Seu moderno sistema de automação proporciona maior agilidade no processo de carregamento e possui um sistema de medição que garante qualidade e precisão nos combustíveis distribuídos por suas controladoras.


Texto: Anamaria Bessil
Edição: Denise Camargo/Secom 

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.