Monteiro Lobato é destaque no Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Marcadores:

Prefeita Daniela Cássia apresenta projeto de cidade inteligente da localidade que caminha para ser referência aos municípios com até 20 mil habitantes
A Prefeita de Monteiro Lobato (SP), Daniela de Cássia, confirmou presença no 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, evento gratuito para gestores municipais que será realizado em São José dos Pinhais, nos dias 23 e 24 de novembro, para tratar de eficiência de gestão e aprimoramento dos serviços públicos através das Tecnologias da Informação e Comunicação.
Com 4.500 habitantes e localizada na Serra da Mantiqueira, região de Campos do Jordão e São José dos Campos, Monteiro Lobato caminha para se tornar referência para municípios com até 20 mil habitantes no que se refere a investimentos em tecnologia para melhorar a gestão e a vida das pessoas. A Prefeita destaca que as ações visam fazer de Monteiro Lobato não apenas uma cidade inteligente e humana, mas também encantada, com um projeto de desenvolvimento local aproveitando o ambiente de conectividade e a imagem do seu mais ilustre morador, o escritor José Bento Monteiro Lobato.
Em entrevista à TVRCD, ela comenta sobre a criação de uma cultura digital que vem surgindo na localidade, além dos benefícios diretos na gestão e na sistematização das informações da Saúde, por exemplo. Diversas propostas foram implantadas a custo zero na cidade. “As pessoas hoje não precisam sair mais da casa para falar para a prefeita que a ponte está ruim ou que queimou uma lâmpada. Então a gente já consegue ter esse nível de atendimento na cidade”, disse a prefeita.
Congresso – Promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais, o Congresso irá reunir prefeitos, gestores, vereadores, especialistas e empresários para apresentação de modelos e soluções em andamento nas localidades. Ao mesmo tempo em que aproxima municípios do mercado fornecedor de tecnologia, o diretor da RCD, José Marinho, ressalta a importância do encontro para contribuir com o planejamento das Prefeituras. “Através dessa interação é possível conhecer o que está dando certo e como adaptar para cada realidade. É essa troca de experiências que facilita o surgimento de cidades inovadoras, conectadas e mais próximas do cidadão”, observa.
As inscrições para o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://redecidadedigital.com.br. O evento tem o patrocínio master da ENW e da GOVBR; ouro da Exati Tecnologia e Camerite; prata do Instituto Cidades Inteligentes e bronze da Universidade Positivo. A iniciativa tem o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Associação Brasileira de Internet (Abranet), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Associação das Empresas de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR), Infraero, Sanepar, União dos Vereadores do Paraná (UVEPAR), das Associações de Municípios AMCG, AMCESPAR, AMEPAR, ASSOMEC, AMERIOS, AMUSEP, AMSOP, AMUNOP, AMUNORPI, AMUNPAR, AMUVI, CANTUQUIRIGUAÇU, COMCAM e dos hotéis Bourbon Dom Ricardo Aeroporto Curitiba Business e Rio Hotel by Bourbon Curitiba Aeroporto.
Serviço
5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais
23 e 24 de novembro, em São José dos Pinhais
Inscrições gratuitas para servidores públicos

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.