Policiamento será reforçado em Venâncio Aires RS com viatura doada pela comunidade

Marcadores:

A comunidade de Venâncio Aires doou uma viatura à Brigada Militar, nesta quarta-feira (8), para auxiliar no policiamento ostensivo no município. No valor de R$ 110 mil, o veículo foi adquirido com recursos do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). A cerimônia teve a presença do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer.
O secretário reafirmou a necessidade da participação da sociedade civil nos órgãos públicos. "Venâncio Aires é exemplo. Quando um lado recua, o outro avança. É essencial a compreensão de que o enfrentamento à insegurança necessita da ajuda de todos e que não é possível esperar uma melhora financeira para agir", ressaltou.

O veículo, modelo Chevrolet S10, é o quarto repassado à corporação por iniciativa da comunidade nos últimos três anos. Para o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, a integração e o apoio entre as entidades são fundamentais. "Momentos assim nos mostram que, mesmo com poucos recursos, é possível obter resultados positivos na construção de uma nova realidade", disse.

Em dez anos, o Consepro local investiu cerca de R$ 1 milhão no reaparelhamento dos órgãos da Segurança Pública municipais. O presidente da entidade, Flávio José Müller, destacou as ações promovidas em benefício da segurança na cidade. "Para cobrar resultados, precisamos dar condições de trabalho. Fazemos a manutenção gratuita de todos os carros da BM e com esta adição à frota vamos ter maior mobilidade da polícia no interior", destacou.

União de esforços
Os Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública (Consepros) são entidades privadas sem fins lucrativos existentes em vários municípios gaúchos. São formados por empresários e representantes de entidades, com a função de colaborar com a segurança pública da localidade onde está instalado. Em muitos locais, além de cobrar, colaborar e fiscalizar, ajudam no aparelhamento da Polícia Civil, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e das unidades locais da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Texto: Bárbara Barros/SSP
Edição: Gonçalo Valduga/Secom


0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.