Apreensão de crack cresce 68,3% e de armas 19,5% em Maringá

Marcadores:

A apreensão de armas de fogo pelo 4.° Batalhão da Polícia Militar, sediado em Maringá, cresceu 19,5% no primeiro quadrimestre de 2010, se comparado com o mesmo período do ano passado. Até agora foram apreendidas 92 armas, enquanto no ano passado foram 77. Os dados foram revelados nesta segunda-feira (10), dois dias depois da realização de uma audiência pública na sede da unidade, que contou com a participação do governador Orlando Pessuti.

“Este batalhão é uma unidade de muitas ideias, que conta com a participação da sociedade, muito envolvida e preocupada com a segurança pública. É um processo histórico, eu diria que o modelo de ideias de segurança foi levado para outras cidades, para outros estados e já houve exposição dessas ideias, nascidas aqui, até mesmo em outros países”, afirma o comandante-geral da PM, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens.

 
A arma mais apreendida no primeiro quadrimestre dos dois anos foi o revólver, que subiu de 54, em 2009, para 67 neste ano, uma variação de 24,1%. Em se tratando de drogas, as variações foram ainda maiores e o destaque ficou para o haxixe: 648,8%, em 2009, foram recolhidas 41 bolinhas, e neste ano, 307. Em seguida aparece a cocaína com 196,5%; desta droga foram apreendidas 227 gramas, em 2009, e 446 gramas, neste ano.

A.E.N

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.