Levar serviços gratuitos para resgatar a cidadania e o bem estar da população é o grande foco do Paraná em Ação. O Programa foi concebido para atender preferencialmente a população mais pobre e mais carente do Paraná. Em Quedas do Iguaçu, o evento contou com a participação do Instituto Nacional da Reforma Agrária, que atendeu assentados da reforma agrária e indígenas.
O técnico agrícola e chefe do escritório regional do Incra em Laranjeiras do Sul, Ademiro Mingori, disse foram quase 100 atendimentos. “Foi muito importante para as famílias dos assentados. Além de tirarem dúvidas, encaminharem documentação que estavam pendentes, eles também aproveitaram para fazer exames de saúde e participaram de toda programação do Paraná em Ação”, explicou Ademiro.
Existem na região três assentamentos: Celso Furtado, Ireno Alves dos Santos e Marcos Freire, que fazem parte de um complexo com mais de duas mil famílias de agricultores em uma área de aproximadamente 40 mil hectares nos municípios de Quedas do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu.
“Nos dois dias, atendemos as famílias do assentamento Celso Furtado, que tem 1.100 famílias, do Rio Perdido, com 55 famílias e ainda prestamos informações sobre o andamento do processo de titulação do imóvel Catanduvas”, contou o técnico agrícola.
A índia guarani Regina Jerá Coronel e de mais cinco integrantes da aldeia Pinhal, que só tinham a Certidão de Nascimento, foram fazer a Carteira de Identidade e o CPF. Adir Carlos Veloso, chefe do Posto Indígena Rio das Cobras, que acompanhou os índios, disse que o programa resgata a cidadania para os indígenas. “O maior problema deles é a falta de dinheiro para o pagamento das taxas e das fotos e o Paraná em Ação resolveu isso”, comemorou Adir.
“Essas pessoas vivem em áreas distantes e muitas vezes não têm acesso a cidadania porque não possuem a documentação completa. Nós ficamos felizes em ver que nosso trabalho está beneficiando tantas pessoas que muitas vezes não tem condições de pagar por esses serviços” disse o coordenador geral do programa Marcírio Machado Sobrinho. A.E.N
Hospital Metropolitano não recebe mais pacientes encaminhados pelo SAMU e
central de leitos
-
O Hospital Metropolitano de Sarandi comunicou nesta sexta-feira (11) que,
por tempo indeterminado, não poderá receber pacientes encaminhados pelo
Serviç...
Há 5 semanas
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.