Imaginem uma rede estadual de restaurantes de 3,5 milhões de refeições por dia, necessitando de apenas 200 gramas de hortaliças e frutas para cada pessoa por semana. Isso vai resultar na conta expressiva diária de 28 mil toneladas e movimentar o valor médio de R$ 27 milhões.
O cálculo, feito pelo engenheiro agrônomo Sidnei Aparecido Baroni, impressionou os 220 participantes do evento técnico Mercado Institucional, realizado pela Emater, em conjunto com o Núcleo Regional da Secretaria da Agricultura e Sociedade Rural de Maringá, nesta terça-feira (11), como parte integrante da programação da Expoingá 2010.
Segundo Baroni, esse mercado potencial, criado em lei desde janeiro de 2010 pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, vai exigir dos agricultores familiares a radical mudança de comportamento para planejar corretamente as suas atividades produtivas, visando ofertar alimentos com regularidade, quantidade e qualidade para poder competir quando ocorrer chamada de compra nos municípios.
A.E.N
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.