Ferrosul poderá operar ferrovias desativadas no Rio Grande do Sul

Marcadores:

O presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, participou nesta quarta-feira (19), em Porto Alegre, a convite da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável (CEDS) da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, da audiência pública para debater o transporte público ferroviário, as concessões do setor e a aliança estratégica dos Estados do Sul com a criação da Ferrosul.
Uma das propostas discutidas durante a audiência pública e apresentada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) sugere que outra empresa possa assumir os trechos desativados pela concessionária privada no território gaúcho. Esses trechos poderiam eventualmente ser assumidos pela Ferrosul.
Em seu pronunciamento, Samuel Gomes destacou o empenho do legislativo gaúcho e das lideranças políticas, econômicas e sociais do Rio Grande do Sul no processo de maturação da Ferrosul, a partir da Ferroeste, lembrando os benefícios que uma empresa pública sob controle dos Estados do Sul trará para a economia e a sociedade como um todo. “Ao participarmos da Ferrosul, estamos concretizando uma aliança estratégica da qual os quatro estados do Codesul sairão fortalecidos e principalmente sua agricultura, indústria e comércio”, afirmou.

   A.E.N

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.