Não há nenhuma evidência que respalde a reivindicação por parte do grupo talibã paquistanês Tarik-e-Taliban do atentado frustrado na Times Square de Nova York, informou o chefe da polícia Raymond Kelly neste domingo.
— Ainda que um fabricante de bombas talibã tenha se responsabilizado na Internet, não há evidências para respaldar esta versão — disse Kelly aos jornalistas.
Em um vídeo divulgado na Internet, o grupo talibã assume a responsibilidade pelo carro-bomba estacionado na Times Square, segundo o serviço SITE de monitoramento das redes extremistas na Web. Introduzido no YouTube, o vídeo afirma que o atentado foi realizado em represália à morte recente de dois líderes da Al-Qaeda no Iraque e aos ataques de aviões sem piloto (drone) no Paquistão.
A polícia de Nova York evitou o atentado na noite de sábado ao desativar o carro-bomba estacionado próximo ao teatro onde é apresentado o musical "O Rei Leão", na Times Square. Os agentes, avisados da presença de um veículo suspeito, chegaram imediatamente ao local, fechando os acessos e retirando milhares de pessoas, antes de desativar a bomba.
Os investigadores analisam no momento dezenas de vídeos e impressões digitais tiradas do carro, que continha três bujões de propano, dois galões de gasolina, cabos elétricos e fogos de artíficio.
AFP
Hospital Metropolitano não recebe mais pacientes encaminhados pelo SAMU e
central de leitos
-
O Hospital Metropolitano de Sarandi comunicou nesta sexta-feira (11) que,
por tempo indeterminado, não poderá receber pacientes encaminhados pelo
Serviç...
Há 5 semanas
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.