Sindicatos dos bancários de todo o Brasil se reúnem nesta quarta para votar uma proposta para o fim da greve. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) fez uma nova proposta para a categoria para que ela retorne ao trabalho já nesta quinta-feira. No sábado, os bancários recusaram a proposta de reposição da inflação, os bancos melhoraram a proposta e ofereceram um reajuste de 7,5%, o que significa um aumento real de 3,1 %.
A greve já dura 13 dias e é considerada a mais longa da categoria. Em Curitiba, a avaliação do movimento é que 273 agências permaneceram fechadas durante o movimento, com cerca de 10,5 mil bancários parados. Os bancos Itaú e Bradesco conseguiram decisões judiciais para abrirem.
A tendência é que a greve termine, de acordo com a avaliação do presidente da Federação dos Bancários do Paraná, Elias Jordão, uma vez que a categoria achou positiva a proposta dos bancos. Os bancos públicos, Caixa Econômica e Banco do Brasil, realizaram negociações separadas, uma vez que teriam sido mais atingidos pela greve.
Jornale
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.