Um simples chamado para atender uma discussão de rua hoje (12), por volta das 21 horas, terminou com duas mortes e uma pessoa gravemente ferida no bairro Fazendinha, em Curitiba. Os mortos são um policial militar e o morador de um sobrado que fica em frente ao local em que os policiais faziam uma abordagem em um carro estacionado. O tiro que matou o policial Fabio Sbrissia, do 13º Batalhão Policial, teria partido do morador que, uma hora depois, foi morto por outros PMs que o cercaram na região do crime.
Tudo começou com um chamado feito por moradores para o 190 da Polícia Militar reclamando do barulho provocado pela discussão de alguns jovens na rua Pinheiro Machado, esquina com a rua Pedro Polatti. Dois policiais do 13º BP foram atender a ocorrência. Chegando lá, não encontraram mais o Kadett em que estavam os quatro jovens que estariam discutindo na rua.
Ainda assim, os PMs resolveram abordar os ocupantes de um fusca estacionado. De repente e sem nenhum motivo aparente, segundo testemunhas relataram, o morador de um sobrado em frente começou a atirar contra os policiais. Houve troca de tiros e uma das balas acertou o peito do PM que foi imediatamente levado para o Hospital do Trabalhador(HT) pelo próprio colega de viatura. Ele morreu antes mesmo de chegar ao Pronto Socorro. Um outro tiro acertou um jovem de 23 anos, identificado como José Luiz Francisco Mattos Neto. Ele foi baleado nas costas e levado para o HT em estado grave.
Cerco
Uma hora depois do crime, dezenas de policiais militares cercaram cerca de duas quadras no bairro em busca do morador do sobrado que teria atirado no PM. A imprensa foi afastada e várias residências revistadas. Logo no início do cerco, um novo barulho de tiros. Minutos depois veio a informação que o morador do sobrado, suspeito do assassinato do PM, foi morto pela polícia. O Instituto Médico Legal já foi chamado e, por enquanto, ninguém da PM fala sobre a ocorrência. BANDA B
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.