-
Maringá perdeu duas das cinco cadeiras que tem hoje na Assembleia Legislativa do Paraná. Os dois únicos representantes da cidade para a próxima legislatura são Enio Verri (PT) e Doutor Batista (PMN), que foram reeleitos, e Evandro Júnior (PSDB).
Na Câmara Federal, a representatividade foi mantida, mas os nomes mudaram: saem Ricardo Barros (PP) e Odílio Balbinotti (PMDB) e entram Cida Borghetti (PP) e Edmar Arruda (PSC).
Entre os deputados estaduais, Maringá é representada na atual legislatura por Verri, Cida, Batista, Luiz Nishimori (PSDB) e Wilson Quinteiro (PSB).Suplentes
Balbinotti recebeu 84.523 votos e ficou com a primeira suplência do PMDB na Câmara Federal. Mesma situação de Nishimori, que teve 70.088 votos, e está com primeiro suplente dos tucanos do Paraná.
Na Assembleia, Quinteiro ficou como primeiro suplente do PSB. Ele recebeu 43.791 votos. É a segunda eleição que Quinteiro termina com primeiro suplente. Nas eleições passadas ele estava na suplência de Luiz Fernando Ribas Carli Filho, que renunciou ao mandato após se envolver em um acidente de trânsito que matou dois jovens, em Curitiba.
Novos
17 das 54 cadeiras na Assembleia foram renovadas para a próxima legislatura. -
o diario
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.