Os dois principais candidatos ao governo do Paraná votaram antes das 10h deste domingo. Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT) afirmaram que levam a eleição ainda no primeiro turno.
A votação de Dias foi realizada em Maringá, por volta das 09h30, no Colégio Estadual Rodrigues Alves. Ele esteve acompanhado dos assessores e do candidato a deputado Estadual Ênio Verri (PT).
Dias se mostrou otimista e afirmou que acredita na vitória sem necessidade de segundo turno. Ap[os votar, o candidato participou de uma missa na catedral de Maringá.
Já o candidato tucano votou em Curitiba, por volta das 09h30, na Escola Estadual Amâncio Moro, no bairro Jardim Social, em Curitiba, acompanhado da mulher, Fernanda Richa.
O candidato mostrou confiança e disse que, apesar de ter sido muito atacado pelos adversários durante a campanha, vai ganhar no primeiro turno. Ele não falou sobre a impugnação da divulgação da pesquisa do Datafolha. O candidato irá acompanhar a apuração com a família na capital.
Disputa apertada
A disputa no Paraná continua polarizada, com Richa na liderança em pesquisas eleitorais, mas com oscilações. A vantagem do tucano em relação a Dias variou entre 16 e 5 pontos. Neste domingo (3), os eleitores devem levar a corrida para o segundo turno, mas existe a possibilidade de o pleito terminar ainda hoje, com vitória apertada de Richa.
De acordo com pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha, em 16 de setembro, o tucano venceria a disputa com 52% dos votos válidos. Richa teria 45% das intenções de voto contra 40% de Osmar. Considerando a margem de erro, de três pontos, os dois estavam tecnicamente empatados.
Os demais candidatos, Paulo Salamuni (PV), Amadeu Felipe (PCB), Luiz Felipe Bergman (PSOL), Avanilson (PSTU) e Robinson de Paula (PRTB), não atingiram 1% nas últimas pesquisas eleitorais.R7




Você está equivocado. Ontem, no jornal da RPC (repetidora da Globo no Paraná) foi divulgada uma pesquisa do IBOPE. Richa e Dias estão empatados em 45% a 45%.