Conto: A tragédia mora ao lado*

Labels:

A máquina da lotérica acabara de computar mais um jogo não premiado da Mega-Sena. Sequer um dos seis números fora acertado. E ele continuara pobre, dinheiro na conta nenhum, e a esperança de conquistar o primeiro milhão de reais por meio do jogo teria de ser protelada por mais alguns dias, quando ele apostará alguns reais em outros seis números projetados novamente pela máquina fazedora de jogos da lotérica.

Mas deixemos de lado o relato profético, o de anunciar mais uma derrota de quem ainda não conquistou seu primeiro milhão. O que importa mesmo são os minutos posteriores à jogatina. Aquele fim de tarde de uma terça-feira tediosa ficaria marcado para o resto da vida daquele homem que só queria ganhar na loteria.

Por que quando ouvimos sirenes, todos miram olhares para a rua, no desespero para não perder um detalhe sequer da ambulância, do caminhão de bombeiros ou da viatura da polícia disparar costura abaixo pela avenida? É como se fôssemos descobrir, no olhar, que casa está pegando fogo, que carro bateu no outro, que bala acertou o outro. Sirenes foram ouvidas por todos da fila da lotérica.

*Amigos, terminem de ler o conto "A tragédia mora ao lado" lá no blog. Um abraço!

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.

 
F371235113DFD6DAD8D285E7F677C176