Final de Semana com Festa de Santo Antonio de Pádua/Marialva

Marcadores:

Haverá bolo de 22 metros de comprimento, contendo 520 medalhinhas de Santo Antônio

A comunidade Santo Antonio de Pádua, que representa os bairros Vila Antônio, Vila Messias, Valentin Gazin e Jardim Paraíso, realiza nesse final de semana, em frente ao Salão Comunitário, a tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro da localidade.

A população celebrará a data com programação religiosa e shows com artistas locais, que prometem transformar a festa num grande arrasta-pé, além de esquentar a noite dos namorados, já que o dia do Santo casamenteiro também é dedicado aos apaixonados.
No sábado, 11 de junho, haverá terço luminoso e noite de louvor. Já no domingo, 12, será realizada missa e a venda do bolo de 22 metros de comprimento, preparado pelos voluntários da comunidade, e que contém 520 medalhinhas de Santo Antônio (algumas trazidas de Roma, na Itália).

“Quem tem intenção de encontrar um namorado ou namorada, pode tentar a sorte adquirindo um ou mais pedaços do nosso bolo”, sugeriu Antonio Bondância, Coordenador da Comunidade Santo Antonio de Pádua.

Nos dois dias de festa, diversos artistas locais estarão se apresentando, reafirmando a proposta de valorização dos filhos da terra. Haverá venda de pastel, salgadinhos, doces, pipoca, refrigerante, quentão, chá, e muito mais.

“Convidamos todos os marialvenses para participar da nossa festa, que já se tornou tradição”, disse Antonio, que também agradeceu o Prefeito Deca e todo o Governo Municipal pelo apoio ao evento.

A estrutura será montada em frente ao Salão Comunitário da Vila Antonio. A parte religiosa será organizada por grupos católicos.

A festa conta com o apoio do Governo Municipal e Polícia Militar.

Serviço

Festa de Santo Antonio de Pádua

  • Sábado – 11/06/11

-20:00 horas – Terço Luminoso, seguido de Noite de Louvor e apresentação de artistas locais

  • Domingo – 12/06/11

-09:30 horas – Santa Missa, venda do bolo de 22 metros e apresentação de artistas locais

Santo Antônio

Fernando de Bulhões (verdadeiro nome de Santo Antônio) nasceu em Lisboa em 15 de agosto de 1195, numa família de posses. Aos 15 anos entrou para um convento agostiniano, primeiro em Lisboa e depois em Coimbra, onde provavelmente se ordenou. Em 1220 trocou o nome para Antônio e ingressou na Ordem Franciscana, na esperança de, a exemplo dos mártires, pregar aos sarracenos no Marrocos.

Após um ano de catequese nesse país, teve de deixá-lo devido a uma enfermidade e seguiu para a Itália. Indicado professor de teologia pelo próprio São Francisco de Assis, lecionou nas universidades de Bolonha, Toulouse, Montpellier, Puy-en-Velay e Pádua, adquirindo grande renome como orador sacro no sul da França e na Itália.

Ficaram célebres os sermões que proferiu em Forli, Provença, Languedoc e Paris. Em todos esses lugares suas prédicas encontravam forte eco popular, pois lhe eram atribuídos feitos prodigiosos, o que contribuía para o crescimento de sua fama de santidade.

A saúde sempre precária levou-o a recolher-se ao convento de Arcella, perto de Pádua, onde escreveu uma série de sermões para domingos e dias santificados, alguns dos quais seriam reunidos e publicados entre 1895 e 1913.

Após uma crise de hidropisia (Acúmulo patológico de líquido seroso no tecido celular ou em cavidades do corpo). Antônio morreu a caminho de Pádua em 13 de junho de 1231. Foi canonizado em 13 de maio de 1232 (apenas 11 meses depois de sua morte) pelo papa Gregório IX.

A profundidade dos textos doutrinários de Santo Antônio fez com que em 1946 o papa Pio XII o declarasse doutor da igreja. No entanto, o monge franciscano conhecido como Santo Antônio de Pádua ou de Lisboa tem sido, ao longo dos séculos, objeto de grande devoção popular.

Sua veneração é muito difundida nos países latinos, principalmente em Portugal e no Brasil. Padroeiro dos pobres e casamenteiro, é invocado também para o encontro de objetos perdidos. Sobre seu túmulo, em Pádua, foi construída a basílica a ele dedicada.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Marialva

Everton Alves / José Roberto Vares

(44) 3232 8354

(44) 8811 0697

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.