O senador Sérgio Souza (PMDB/PR) defende a inclusão da Erva Mate entre os produtos beneficiados com a isenção do PIS/Confis previstos na Medida Provisória n. 545/2011. A matéria tramita na Câmara dos Deputados, antes de chegar ao Senado, e altera a incidência dos tributos sobre a cadeia produtiva do café.
O parlamentar recebeu em seu gabinete, em Brasília, representantes dos Sindicatos das Indústrias do Mate dos Estados do RS, SC e PR (Sindimates) e da Associação Brasileira das Indústrias de Erva Mate (Abimate). Os produtores querem incrementar a produção e o consumo do produto. São mais de 30 mil produtores rurais que seriam beneficiados nos três Estados da Região Sul.
Sérgio Souza comentou sobre a importância de se aprovar essa isenção durante audiência pública conjunta entre a Comissão de Meio Ambiente e a Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, que discutiu hoje pela manhã o Brasil no G-20. “Queremos tornar a Erva Mate tão conhecida durante a Copa como ficou conhecida a Amarula na África do Sul”, afirmou.
Assessoria de Comunicação Social
Senador Sérgio Souza (PMDB-PR)
Brasília: (61) 3303-6271
Curitiba: (41) 3253-0341
Twitter: @_sergiosouza




0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.