Caíto rebate deputado do PSDB e defende as ações do governo Requião na segurança

Marcadores:


Líder do PMDB lembrou que os órgãos de segurança não tinham estrutura própria em 2003 e listou investimentos no setor promovido durante a administração Roberto Requião

O deputado Caíto Quintana, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, rebateu nesta terça-feira (28) as acusações de Mauro Moraes (PSDB), de que o Governo do Estado deixou de investir em segurança nos oito anos de mandato do ex-governador Roberto Requião (PMDB). A atitude de Moraes foi inclusive desautorizada pelo líder do Governo Beto Richa, Ademar Traiano, também do PSDB.

“Não venho a esta tribuna para polemizar assuntos. Só acho que o deputado Mauro Moraes age de uma forma bem pouco de interesse de categorias e muito mais de interesse pessoal”, disparou Caíto. Segundo o líder do PMDB, ao se colocar como defensor de categorias, Moraes acaba prejudicando os próprios policias e demais servidores, uma vez que a Casa tem 54 parlamentares.

“Tem muita gente que fala muito e faz muito pouco”, emendou. Caíto lembrou que o PMDB hoje integra a bancada de apoio do governo Beto Richa, e luta junto para que o mesmo possa concretizar seu plano de um bom governo.

“Temos votado todas as matérias de interesse do governo e acusações gratuitas como essa cria, inclusive, fissuras dentro do comportamento das bancadas”, alertou o líder do PMDB. Caíto afirmou que a bancada não poderia ficar sentada no Plenário, “ouvindo colocações inverídicas”.

“O problema da segurança pública é crônico no Brasil e no Paraná. Foi, é e será enquanto a sociedade civil não se aperceber de que segurança pública não é única e exclusivamente responsabilidade de governo, é responsabilidade da sociedade”, destacou.

            Memória
Na Tribuna, Caíto recordou que Mauro Moraes até o final de 2009, estava no PMDB e “portanto era a mesma bancada que nós, que éramos governo. Ajudou apoiar o governo passado”, frisou. O deputado destacou que o tucano acabou deixando a presidência da Comissão de Segurança, onde representada o partido, por outras razões, “de conflito com a nossa bancada”.

O líder peemedebista também recordou como Requião recebeu o governo, em janeiro de 2003. “Como é que recebeu o governo passado a segurança do Paraná? Com todos os veículos alugados. A nossa polícia não tinha frota própria”, disse.

“Foram adquiridas viaturas, comprados armamentos para as polícias Civil e Militar, coletes novos, construídos batalhões da PM no interior, para termos a polícia mais perto da população”, informou Caíto. “Todos estes fatos foram feitos no governo passado”.

Caíto reconheceu que o governo Richa se debate com uma questão altamente séria e preocupante e que, apesar dos esforços, não tem avançado a ponto de poder combatê-la. Culpa de Beto Richa? Não, disse ele.

“Nenhum de nós de sã consciência poderia estar cobrando do governador uma modificação da questão da segurança. Por que? Porque evolui a marginalidade deste país. Enquanto os grupos de assalto acabam se armando, nós estamos desarmando a população”, atestou.

**(( BOX ))**


Líder do Governo desautoriza Mauro Moraes

Em aparte ao pronunciamento do deputado Caíto Quintana, o líder do Governo, deputado Ademar Traiano, praticamente desautorizou seu colega de bancada, Mauro Moraes.

Traiano reconheceu que a questão segurança é “altamente complexa”, e que não se pode “ficar afirmando o que este ou aquele governo deixou de fazer”.

“É uma herança muito antiga que passou por todos os governos e que está tendo agora, na verdade, a deflagração de toda esta problemática”, afirmou.

Traiano disse entender a preocupação do deputado peemedebista e reafirmou o desejo de manter a mais “tranquila harmonia” com a bancada do PMDB.

Foto legenda (caito quintana2802)
Caíto Quintana: “Como é que recebeu o governo passado a segurança do Paraná? Com todos os veículos alugados. A nossa polícia não tinha frota própria”
Foto: Nani Góis





Assembleia Legislativa do Paraná
Liderança do PMDB
Deputado Caíto Quintana
www.twitter.com/DeputadoCaito
Ronildo Pimentel / Olir Pivatto
(41) 3350-4156, 9176-8814 e 9819-4489

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.