Curitiba quer a volta do “Tudo Limpo”, diz Rafael Greca após visita a bairros da capital

Marcadores:


Os moradores das áreas menos assistidas estão revoltados com a situação de abandono de rios e córregos e cobram a volta do “Tudo Limpo”, programa criado no início da década de 1990 para a recuperação dos rios de Curitiba. A constatação é do ex-prefeito Rafael Greca, após percorrer bairros e conversar com a população esta semana. 
“É impressionante o estado de abandono, lixo amontado em todos os lugares e até ratos em decomposição encontramos”, disse Greca, pré-candidato do PMDB à prefeitura de Curitiba. O ex-prefeito, acompanhado do pré-candidato a vereador do partido, Márcio Alves, visitou as comunidades dos bairros Uberaba e Vila Icaraí.
No percurso, Greca ouviu dos moradores os principais anseios das localidades e discutiu ideias e projetos que serão incluídas no seu Plano de Governo, que será apresentado durante a campanha eleitoral deste ano. “Nossa Curitiba se sente abandonada”, disse.
Rio Iguaçu - Greca aproveitou a visita à região para conferir de perto um trecho do rio Iguaçu e seus córregos afluentes que cruzam a Avenida das Torres, no limite com o município de São José dos Pinhais. O peemedebista constatou ainda o abandono, relatado pelos moradores, do canal extravasor implantado por Nicolau Kuppel, secretário de Saneamento da gestão Rafael Greca (1993-96).
Para solucionar o problema, Greca discutiu com a população a necessidade de retomar o programa criado para recuperar e revitalizar as margens dos rios da capital. “Curitiba pede um ‘Tudo Limpo!’ Volto da Vila Icaraí, Uberaba onde sob as casas têm fedor dos ratos mortos e o matagal predominante”, disse o ex-prefeito.
Contexto - O “Tudo Limpo”, programa de recuperação dos rios que se tornou uma das marcas da gestão Greca. A limpeza e desassoreamento atingiram 265 quilômetros de rios, beneficiando regiões onde residem aproximadamente 700 mil pessoas.
Os trabalhos abrangeram os principais rios da capital, incluindo o Belém, Bacacheri, Atuba, Barigüi e Iguaçu. Além do saneamento, as obras foram fundamentais para evitar as repetidas enchentes que prejudicavam milhares de famílias. 

Crédito da foto (Comunicação Rafael Greca)

Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9819-4489 e 9176-8814
www.rafaelgreca.org.br
@Rafael_Greca
rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.