Grande emoção marca inauguração do Centro de Convivência do Idoso‏ / Marialva

Marcadores:


Familiares da homenageada, Angela Quinalli Caetano, não conseguiram segurar as lágrimas de saudade e alegria

Na noite da última sexta-feira (10), o Governo Municipal de Marialva inaugurou o Centro de Convivência do Idoso “Angela Quinalli Caetano”. Apesar do tempo chuvoso, foi grande o número de pessoas presentes que acompanharam a solenidade. Após a cerimônia teve início o baile com a Banda Roda de Chimarrão.

As seguintes autoridades estiveram presentes: Prefeito Deca; Secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre (Mari); Vice Prefeito, Evandro José da Cruz Araújo; Presidente da Câmara, Vereador Onésimo Aparecido Bassan; Akemi Nishimori, Chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária; Laércio Rodrigues, representando o Deputado Federal Luiz Nishimori; Divino Dandolini, representando o Deputado Federal Edmar Arruda; Jadilson Salesse, representando o Deputado Federal André Vargas; Leonardo Junior, representando o Deputado Federal Odílio Balbinotti; Adriano Pszybylski, representando o Deputado Estadual Dr. Batista; Nilton de Paula, representando o Deputado Estadual Ênio Verri; Vereadores, Antonieta Belinati, Valdemir Abílio de Brito e Sebastião Rosa; dentre outras.

O novo espaço possui 447,96 m2 de área construída, com capacidade para atender até 300 integrantes do Grupo da Melhor Idade. O Centro tem como objetivo assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade marialvense.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre – Mari, no local serão desenvolvidas diversas atividades envolvendo o Grupo. “Durante os encontros, procuramos oferecer ao Grupo momentos de descontração e confraternização, melhorando assim a convivência social dos participantes”, afirmou.

Na cerimônia, todos que utilizaram a palavra destacaram a forma como Angela Quinalli Caetano levou a vida: alegre, feliz e serena. Uma amiga de todos.

Histórico

Angela nasceu em Palmares Paulista em 12 de julho de 1.921, tendo se casado em 1.940 no município de Jacarezinho. Chegou em Marialva juntamente com seu esposo Paulo Caetano (1.942). Teve uma única filha: Eurídice Caetano Boschini, que chegou em nosso município com apenas dois anos de idade.

Moraram por muitos anos na Estrada Sarandi Km. 10 e no ano de 1.962 vieram residir na cidade – por último, na Rua Nossa Senhora do Rocio, nº 1.066.

Dona Ângela teve 4 (quatro) netos, 7 (sete) bisnetos, e 1 (uma) tataraneta.

Era bastante comunicativa na comunidade da Paróquia “Nossa Senhora de Fátima”, onde participava ativamente do Grupo do Apostolado da Oração e também do Grupo da Melhor Idade, sendo muito querida pelas demais amigas.

Toda a comunidade se lembra com alegria e saudade da simpática Dona Ângela, que cumprimentava a todos com o tradicional tratamento de “querido” ou “querida”.

Dona Angela deixou o nosso convívio em 09 de dezembro de 2.010 para encontrar-se com Deus e por onde quer que por aqui tenha passado, sempre semeou amigos, serenidade e meiguice no trato com as pessoas, merecendo a homenagem que foi deferida através da Lei Municipal nº 1.628/12.



Maiores informações: (44) 3232 8354. 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8811 0697

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.