Greca visita área habitacional criada em sua administração

Marcadores:


O ex-prefeito Rafael Greca visitou, no último sábado (11), uma importante área habitacional de Curitiba, que começou a ser formada durante sua administração (1993-96). Greca estava acompanhado do pré-candidato a vereador pelo PMDB, Beto Capeletto, e foi recebido com festa por populares e lideranças da região do Sítio Cercado.
A anfitriã da visita de Greca foi a família Bender, que preparou dourado ao forno, pescado no rio Paraná, uma tradição de Querência do Norte, cidade do Noroeste do Paraná, onde estão as origens da família. 
"Juntos, fizemos uma cidade maior que Guarapuava, em apenas quatro anos", disse Rafael Greca. Marcos Luís Bender fez questão de agradecer pelo bom trabalho que fez na região e disse que tem orgulho da mais nova integrante da família, a pequena Giovanna, que nasceu no Hospital Amigo da Criança, construído por Greca.
O ex-prefeito também foi muito bem recebido pelos jovens da região, cuja maioria nasceu e foi criado no bairro e lembram que Greca que possibilitou a implementação do Bairro Novo, através da Cohab de Curitiba, durante sua gestão como prefeito entre 1993 e 1996. "Pode contar com a gente nas próximas eleições [se a candidatura de Greca for confirmada pelo PMDB], pois todos lembram dos Faróis do Saber, dos livros Lições Curitibanas, e da entrega dos lotes onde hoje estão suas residências familiares." disse um jovem entusiasta.
Bairro Novo - O Bairro Novo, localizado no Sítio Cercado, na parte sul de Curitiba, foi implementado pelo ex-prefeito Rafael Greca, através da Cohab e da prefeitura de Curitiba, tendo como primeira leva mais de15 mil lotes, e até o fim da gestão de Greca, a região que era considerada rural, passou a ter 36 mil moradores e ficou completamente integrado com a malha urbana de Curitiba. Além das casas populares, Greca também entregou o centro médico modelo da região, conhecido hoje como Hospital Amigo da Criança, a Rua da Cidadania do Bairro do Novo e os Faróis do Saber da região.
Hoje, a região têm mais de 115 mil habitantes e além do hospital, da Rua da Cidadania, dos faróis do saber, conta com cerca de 10 instituições de ensino público, armazéns da família, creches, além da Vila Tecnológica, programa de avaliação de sistemas alternativos de construção para uso na habitação popular. São 120 casas, construídas com 25 sistemas, as casas pioneiras compõem a Rua das Tecnologias. Experiência pioneira, foi a primeira Vila Tecnológica do Brasil.
Todo o processo de criação, implementação e integração do Bairro Novo foram custeados com verbas próprias da prefeitura de Curitiba, entre 1993 e 1996, com a exceção da Vila Tecnológica que teve uma ajuda de 1 milhão de reais do governo federal do presidente Itamar Franco.
Foto Legenda: Greca com populares na pizzaria do Diego, em frente ao Hospital do Bairro Novo.


Rafael Greca 
Assessoria de imprensa 
(41) 9819-4489 e 9176-8814 
www.rafaelgreca.org.br 
@Rafael_Greca 
rafaelgreca@sul.com.br 

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.