O presidente do Chile, Sebastián Piñera, assistiu hoje à inauguração do edifício Titanium La Portada, o arranha-céu mais alto do Chile e um dos maiores da América do Sul, com 194 metros de altura e 73 mil metros quadrados de superfície.
A torre tem 56 andares, dos quais 52 serão ocupados por escritórios, e conta com um heliponto com capacidade para dois helicópteros na parte superior.
Acompanhado pelo presidente, outras autoridades de governo e dirigentes empresariais, o arquiteto Abraham Senerman, que projetou o arranha-céu, cortou a fita de inauguração da obra, que teve um investimento de US$ 170 milhões.
— Queríamos mudar a fisionomia do país — assegurou Senerman, que se mostrou orgulhoso de ter finalizado a obra em quatro anos.
Senerman destacou que a torre passou por seu teste de fogo com o terremoto de 27 de fevereiro, que não quebrou nem um vidro da fachada nem provocou danos estruturais no edifício.
— Um edifício desta altura em muitos países teria sofrido danos grandes com um terremoto desta magnitude — disse.
EFE
Hospital Metropolitano não recebe mais pacientes encaminhados pelo SAMU e
central de leitos
-
O Hospital Metropolitano de Sarandi comunicou nesta sexta-feira (11) que,
por tempo indeterminado, não poderá receber pacientes encaminhados pelo
Serviç...
Há 5 semanas
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.