O papa Bento XVI visitou ontem a cidade italiana de Turim, onde comparou a escuridão do mundo contemporâneo com a do Sábado de Aleluia, durante a meditação diante do Santo Sudário.
— Após as duas guerras mundiais, Hiroshima e Nagasaki, nossa época se transformou sempre em um Sábado de Aleluia — explicou o pontífice, em referência à escuridão e à morte que viveu Jesus.
Mais de 50 mil pessoas aguardavam na praça de San Carlo pela chegada do papa, que celebrou a Eucaristia no local sob um céu que ameaçava chuva. Um dia após tomar as rédeas da renovação da congregação dos Legionários de Cristo, Bento XVI dirigiu aos fiéis uma homilia na qual os exortou a seguir o "mandamento novo" do qual falou Jesus: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". O papa lembrou que "sempre há em nós uma resistência ao amor e em nossa existência há muitas dificuldades que provocam divisões, ressentimentos e rancores".
Bento XVI também falou sobre os menos favorecidos, "que passam sua existência em condições de precariedade, por causa da falta de trabalho, da incerteza sobre o futuro, do sofrimento físico e moral. Penso nas famílias, nos jovens, nos idosos que vivem frequentemente a solidão, nos marginalizados, nos imigrantes".
O pontífice ressaltou que, no entanto, "não estamos sós, Deus ama a cada um sem distinção e está próximo a cada um com seu amor". EFE
Hospital Metropolitano não recebe mais pacientes encaminhados pelo SAMU e
central de leitos
-
O Hospital Metropolitano de Sarandi comunicou nesta sexta-feira (11) que,
por tempo indeterminado, não poderá receber pacientes encaminhados pelo
Serviç...
Há 5 semanas
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.