No primeiro mês sem a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), benefício concedido durante mais de um ano, as vendas de veículos novos caíram 21,4% em relação a março - que teve resultado mensal recorde -, mas foram 18,5% superiores aos volumes de igual período de 2009.
Este também foi o melhor abril da história. Incluindo caminhões e ônibus, foram licenciados 277.882 veículos no mês passado. O recorde anterior para um mês de abril havia sido o de 2008, com 261.246 unidades. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, as vendas somam 1,066 milhão de unidades, 18% a mais em relação a 2009 e também recorde para o período.
Até então, o melhor quadrimestre era o de 2008, com 909,2 mil veículos. No mês passado, as montadoras mantiveram preços sem o repasse do IPI, pois tinham elevados estoques. O aumento para um modelo popular varia de 3% a 4,3%.
Além disso, muitos consumidores que compraram carro no fim de março fizeram o licenciamento algumas semanas depois, portanto o registro só foi contabilizado em abril. Para maio, as montadoras trabalham com recuo maior nos negócios.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .
AGÊNCIA ESTADO
Hospital Metropolitano não recebe mais pacientes encaminhados pelo SAMU e
central de leitos
-
O Hospital Metropolitano de Sarandi comunicou nesta sexta-feira (11) que,
por tempo indeterminado, não poderá receber pacientes encaminhados pelo
Serviç...
Há 5 semanas
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.