Para a campanha do PSTU, domingo também é dia de luta!

Marcadores:

1 foto boa“Nossa campanha será nos canteiros de obra, no chão das fábricas e nas escolas”, disse Avanílson Araújo, candidato à Governador pelo PSTU no lançamento de sua campanha. Assim segue os candidatos do PSTU e nossa militância do noroeste do Paraná.

Domingo,dia 19, o dia começa cedo. Às oito e meia uma concentração na sede do PSTU de Maringá prepara-se para uma panfletagem no bairro Alvamar II, na cidade de Sarandi. Enquanto isso, os militantes de Sarandi dirigem-se ao Coelhão, ginásio de esportes do bairro.

O Alvamar II é um conhecido bairro operário da cidade, marcado pela precarização dos serviços públicos e pela luta diária de sua população por moradia digna. Reivindicações como escolas, asfalto e rede de esgoto fazem parte do cotidiano da população sarandiense.

3Iniciamos nossa atividade onde deveria ser construída uma escola há 8 anos e em virtude disso, os alunos do bairro correm o risco de não terem onde estudar em 2011. Bloqueios de rodovia, ocupação do núcleo de educação e várias manifestações de rua, renderam o compromisso da construção, mas até agora nada.

Rodrigo Tomazini, candidato a Deputado Estadual pelo PSTU, já é conhecido pela população. Ele trabalha no colégio Panorama, milita na área da educação e foi uma das principais lideranças na luta pela cassação do ex-prefeito Milton Martini (PP), indiciado por corrupção.

No carro de som, Cláudio Timossi, candidato ao Senado, faz denúncias aos governos e fala de nossa campanha. Timossi é liderança reconhecida do movimento de moradia e, através de muita luta, conquistas importantes foram e estão sendo obtidas.

“Eu vou votar nele”, diz a moradora conversando com a vizinha e apontando para Rodrigo. Somos muito bem recebidos nas casas. Todos escutam com atenção nossas propostas e nos parabenizam pela nossa iniciativa junto aos trabalhadores e à população dos bairros.

Quase três horas de caminhada e muita conversa, aqueles que nos acompanharam admiram a receptividade da população. A panfletagem termina na conveniência de Dona Luzia, simpatizante à nossa campanha. Ela permite que façamos uma conversa com seus clientes. Após nossa intervenção inicia-se um bingo e logo escutamos o locutor cantando uma pedra: “número Zé Maria Dezesseis”, grita ele. E a comemoração é geral na conveniência...

Deixamos o bairro com a sensação de missão cumprida. Fortalecidos e ansiosos para uma próxima atividade como esta, junto à população pobre e oprimida, na luta pelo Socialismo!

Bruno Coga

da coordenação de campanha de Maringá e Região.

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.