Águas de Sarandi pede que moradores economizem água‏

Marcadores:


Os poços artesianos que abastecem a cidade de Sarandi estão com a capacidade reduzida, por causa da falta de chuva. Dos 52 poços, cinco reservatórios estão trabalhando com 50% da capacidade de água. O Simepar informou que boa parte do estado recebeu chuva abaixo da média para este período do ano e como o abastecimento dos poços depende da chuva, alguns bairros já estão ficando sem água.
O superintendente da Autarquia Águas de Sarandi, Valdir da Siva pede que os moradores economizem água, que não lavem carros nem calçadas. “Neste momento o que nós podemos fazer é pedir a ajuda dos sarandienses, nos bairros mais altos já temos tido notificações que já esta havendo falta de água, como o Jardim Independência, no Bela Vista no distrito Vale Azul. Nossos reservatórios estão trabalhando abaixo da capacidade, dependemos da chuva para voltarmos a funcionar com a capacidade total, enquanto ela não vem temos que usar a água racionalmente. Temos que evitar o desperdício, e isto não vale só para este momento de estiagem vale sempre, temos que usar este bem tão precioso com sabedoria. O município tem trabalhado fazendo reservatórios gigantes, trocando as redes distribuidoras, mas precisamos acima de tudo que a população faça a sua parte para que não tenhamos um colapso na distribuição de água da cidade”,pede  o superintendente.

1 COMENTÁRIOS. AQUI:

  1. AAP disse...:

    Depois que acaba a agua em algum bairro xingam a cidade, o prefeito, os vereadores, até Deus se deixar.
    Esse não é um problema de Sarandi, se não economizar a agua falta em Qualquer cidade, Marialva, MAringá, Sarandi, qualquer lugar.
    Então vamos economizar.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.