Abertura Nacional da Safra de Canola já tem data definida

Marcadores:


Evento acontecerá no dia 18 de setembro em Colorado (RS)

Em reunião realizada nesta segunda-feira (23), em Colorado (RS), a comissão organizadora da Abertura Nacional da Safra de Canola definiu a data do evento que acontece pela quarta vez consecutiva, no dia 18 de setembro de 2012, e em paralelo ainda acontecerá a quarta edição do dia de campo da cultura. A atividade tem por objetivo divulgar e difundir as novas tecnologias a respeito do cultivo da cultura.
Para o coordenador do Departamento de Fomento da BSBIOS e vice-presidente administrativo da Associação Brasileira dos Produtores de Canola - ABRASCANOLA, Eng. Agrônomo Fábio Júnior Benin, a canola, que começa a ser colhida no Paraná no final de agosto e em Santa Catarina e Rio Grande do Sul em meados de setembro, está consolidada na região sul do país. “A canola é uma importante cultura de inverno, permite ao produtor diversificar as opções de cultivo em sua propriedade e ter uma rentabilidade garantida, visto a liquidez que a cultura apresenta,” salientou Benin.
Através de estações de visitação, será feita uma abordagem tecnológica da cultura, tratando desde semeadura, adubação, manejos, novas tecnologias de colheita, gestão da propriedade e comercialização, bem como características de fisiologia, desenvolvimento e assistência técnica. Também haverá dinâmica de corte, enleiramento e de recolhimento.
Neste ano o evento acontecerá durante a Semana Farroupilha, por isso, também estão sendo preparadas atividades culturais como a apresentação do cantor nativista Luiz Carlos Borges e da invernada artística do CTG Severo Sampaio de Quadros.  A atividade acontecerá às margens da BR 285, no Km 360, no município de Colorado (RS).
Os eventos são uma promoção da ABRASCANOLA, BSBIOS, Cotrijal, Embrapa-Trigo, Emater/RS, PRODUFORT, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colorado e Sindicato Rural de Colorado, com o apoio da Prefeitura Municipal de Colorado, Câmara de Vereadores de Colorado, Universidade de Passo Fundo (UPF), Banrisul, Banco do Brasil, Sicredi e Associação Comercial e Industrial de Colorado (ACICOL). E conta com o patrocínio da BSBIOS, Lavoro Concessionário John Deere e Forpasso.

Sarah Ribeiro
Assessoria de Comunicação
MTB 8656/PR

Fone: (44) 3112-1020 
Celular: (44) 9836-3344 
  
 BSBIOS MARIALVA IND. E COM. DE BIODIESEL SUL BRASIL S/A.
Antes de imprimir este documento pense no meio ambiente

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.