Em visita ao Bacacheri, Greca propõe feira exclusiva de produtos reciclados

Marcadores:




O candidato do PMDB a prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, visitou neste final de semana a feira livre do bairro Bacacheri, na Avenida Jose Gulin. Na agenda, Greca foi acompanhado pelo candidato a vereador Edemesio Xavier (15015).

Durante a caminhada, o candidato conheceu a barraca da professora de ciências e artesã Roseli Garbelini Trindade, que confecciona aventais, bolsas, almofadas e outros, a partir do aproveitamento de produtos que iriam para o lixo, como sacos de ração animal.

“A cidade deve promover e incentivar a produção de produtos como esse que, além de um belo trabalho, ajudam a diminuir o uso dos lixões e contribuem para a sustentabilidade e o meio ambiente”, disse Greca.

O conhecimento da barraca da professora, que é uma das lideres do movimento “Eu Cuido do Futuro”, deu a ideia para que Greca propusesse a criação de uma feira ao ar livre apenas de produtos reciclados e ecologicamente corretos.

“Por que não abrir uma feira apenas com produtos como esse, quem sabe em uma rua cental da cidade? É uma ideia inovadora e muito boa, por isso, precisamos incentivar”, ressaltou o candidato.

Tradição
Na tradicional feira do bairro são comercializados frutas, verduras, carnes, frios, pescados, massas, artesanatos e brinquedos. Greca, profundo conhecedor da história de Curitiba, falou um pouco sobre as feiras de rua características de Curitiba.

“Esta é uma das tradições mais antigas de Curitiba. As feiras ao ar livre foram iniciadas pelos imigrantes alemães e italianos, em meados do século XIX, que vendiam seus produtos produzidos nas chácaras”, disse.

A feira do Bacacheri funciona todos os domingos, das 8h às 13h na Avenida Jose Gulin, ao lado da antiga Cerâmica Colle.



Foto legenda: [ 3007FeiraBacacheri.jpeg ]
Candidato do PMDB visita Feira do Bacacheri e propõe feira exclusiva de produtos reciclados e ecologicamente corretos
Foto: Freddy Pinheiro


Confira mais fotos da agenda de Rafael Greca no facebook.com/RafaelGreca15
Confira vídeos da agenda de Rafael Greca no youtube.com/RafaelGreca15

Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9889-2692, 9819-4489 e 9176-8814
www.rafaelgreca.org.br
twitter.com/RafaelGreca15
facebook.com/RafaelGreca15
rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.