ATLETISMO: Paranaivense TOP 2016 conquista título Mundial Escolar‏

Marcadores:


O atletismo de Paranavaí está em festa. Tudo porque a paranaivense Tamires Santana, de 14 anos, conquistou na última semana, no lançamento de dardo, o título do Campeonato Mundial Escolar, realizado em Valeta, capital da República de Malta. Tamires, atual campeã dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) e recordista brasileira na categoria pré-mirim e estadual mirim, brilhou na decisão contra atletas-estudantes de vários países. Tamires obteve a medalha de ouro com a marca de 38m34. A atleta, pelos bons resultados na temporada 2011, é uma das bolsistas do Governo do Paraná, dentro do projeto TOP 2016 (Talento Olímpico do Paraná).

Estudante do Colégio Estadual Flauzina Dias Viegas, Tamires começou a defender o município em 2010. “Ela surgiu no Festival das Escolas que realizamos anualmente em Paranavaí. É uma atleta talentosa e que se esforça para conquistar as boas posições. Os resultados não são por acaso. Ela realmente é muito aplicada. É uma grande esperança paranaense em termos de conquistas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras e Campeonato Sul-Americano, que serão realizadas neste segundo semestre”, comentou o professor e técnico Ademir Nicola Francisco, o Mimi.

Agnaldo Souza dos Santos, técnico de atletismo do município de Paranavaí, acompanhou a atleta na competição e também demonstra confiança em ótimos resultados na temporada 2012. “É uma menina que vai em busca de seus objetivos. A Tamires tem um bom preparado físico e a sua técnica é outro ponto importante. Claro que ela é um dos destaques do Brasil até 14 anos e, por isso, espero que conquiste mais medalhas nas competições que terá nesta temporada”, projetou.


COM/SEES
Orlando Gonzalez


44 9903 6304
41 3361-7736

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.