Prefeitura e IFPR adiantam convênio para a Farmácia Escola de Palmas

Marcadores:

O prefeito Dr. Kosmos Nicolaou recebeu, na tarde desta terça-feira (12), diretores e professores do Instituto Federal do Paraná (IFPR Campus Palmas), para tratar de detalhes do convênio para implantação da Farmácia Escola de Palmas. A estrutura, que nesta primeira etapa irá funcionar junto a Farmácia Básica do Pronto Atendimento Municipal (PAM), vai contribuir na formação dos acadêmicos da instituição.


A Farmácia Escola é um antigo sonho da atual administração e será implantada em parceria com o IFPR. "Recebo agora, em meu gabinete, o professor Luciano (Martignon - diretor-geral) e coordenadores do IFPR, especificamente das cadeiras de Ensino, Pesquisa e Extensão e Farmácia, para tratar desta finalidade", ressaltou Dr. Kosmos.

Montar a estrutura, segundo o prefeito, está muito próxima de se tornar realidade. "E esta iniciativa agora, junto com o IFPR, vai possibilitar para termos aqui, uma Farmácia Escola", frisou. Logo após a reunião, Dr. Kosmos levou o grupo para conhecer o local onde será montada a Farmácia Escola.

Apresentação
"Estamos aqui, num momento importante para a cidade e para o IFPR Campus Palmas", disse o diretor-geral da instituição, professor Luciano Martignoni. O encontro foi agendado, segundo ele, para apresentar a professora Franciele Chassot, que será a coordenadora da Farmácia Escola.

"A professora Franciele, que chegou a pouco no IFPR, vai trabalhar diretamente com a Farmácia Escola, que é resultado desta parceria com a Prefeitura de Palmas", disse Martignoni. Que completou: "Avançamos mais um passo no sentido de cumprir a nossa missão, que é o desenvolvimento de Palmas".

A coordenadora do curso de Farmácia do IFPR Campus Palmas, professora Lucélia Magalhães da Silva, disse que o local será um laboratório muito bem vindo. "Hoje temos aproximadamente 200 acadêmicos distribuídos em 10 turmas e todos irão passar, via estágio, pela Farmácia Escola", disse.

A reunião também contou com participação do professor Frank Silvano Lagos, que é diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão. A expectativa é que a Farmácia Escola inicie as atividades ainda este ano. Num primeiro momento, os acadêmicos irão cuidar da despensa e acompanhar os medicamentos oferecidos na Farmácia Básica do PAM.

Foto legenda (Dr Kosmos e IFPR)
O prefeito Dr. Kosmos em reunião com diretores e professores do IFPR Campus Palmas
Foto: Ronildo Pimentel





Prefeitura de Palmas (PR)
Comunicação Social
www.pmp.pr.gov.br
www.facebook.com/prefeituradepalmas
www.twitter.com/palmas_pr
ronipimentel@pmp.pr.gov.br
(46) 3263-7033 e (46) 3263-7000


0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.