Projeto leva 1,2 mil estudantes ao Corpo de Bombeiros de Palmas

Marcadores:

Mais de 1,2 mil estudantes de 58 turmas do 5º ao 9º ano das redes pública e privada de ensino irão conhecer, até a próxima semana, as instalações da 3ª Seção do Corpo de Bombeiros de Palmas, no Sudoeste do Paraná. A iniciativa, que é resultado de uma parceria com a Secretaria de Educação, busca aproximar os jovens da comunidade à corporação.

As visitas ao Corpo de Bombeiros, iniciadas no início de maio deste ano, serão encerradas na próxima semana, já que algumas escolas não conseguiram levar os estudantes nas datas agendadas. Palmas tem aproximadamente 11 mil jovens matriculados nas redes públicas municipal e estadual. Nas visitas, eles recebem uma réplica do caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate.

O projeto, segundo o comandante da corporação, Tenente Guilherme Picolotto, será retomado em 2018. "Esperamos ter contribuído para uma formação mais completa destes estudantes", disse.

No quartel, os estudantes conheceram toda a estrutura disponível e se depararam com a realidade de trabalho dos bombeiros, além de receberem instruções teóricas e conhecerem a história da equipe em Palmas. De acordo com Picolotto, o resultado destes seis meses de projeto foi bastante animador.

"Os estudantes puderam ver como atuamos e os equipamentos que usamos nas ocorrências", disse o comandante. "Além de terem vivenciado atividades práticas com os uniformes utilizados no combate a incêndio e foi muito gratificante ver as crianças se apaixonando pelo trabalho", completou o Picolotto, idealizador do projeto.

Motivação
A secretária de Educação de Palmas, Professora Joseana Nicolaou, que literalmente "abraçou" a proposta já no início de março, disse que a iniciativa foi satisfatória. "Já num primeiro momento vimos que esta proposta era muito boa", ressaltou.

"Principalmente pela excelente participação dos alunos, que se mostraram atenciosos a cada movimento do bombeiros palestrante", frisou a Professora Joseana. Que completou: "Com esse projeto, buscamos incentivar a formação dessas crianças e ressaltar a importância da instituição dentro da nossa cidade".

A iniciativa segundo Picolotto, partiu da necessidade da população ter um contato mais aproximado com a corporação. "Com isso conseguimos diminuir a incidência de trotes e prevenimos muitos acidentes", disse o tenente.

Segundo ele, até o final do ano poderá ser feita uma avaliação de como as visitas à corporação refletiram no comportamento dos estudantes em sala de aula. "Acreditamos que muitos vão apresentar melhora no desempenho, mas vamos esperar este retorno de professores e diretores", concluiu.

Foto legenda (bombeiros palmas)
Após a visita ao Corpo de Bombeiros, os estudantes recebem uma réplica do caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate
Foto: Josiani Almeida





Prefeitura de Palmas (PR)
Comunicação Social
www.pmp.pr.gov.br
www.facebook.com/prefeituradepalmas
www.twitter.com/palmas_pr
ronipimentel@pmp.pr.gov.br
(46) 3263-7033 e (46) 3263-7000

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.