O prazo para liberação dos R$ 31 milhões previstos na emenda ao Orçamento da União de deputados federais paranaenses, para concluir o Hospital Universitário de Maringá, vence em três dias. Conforme a legislação eleitoral, o empenho de recursos para beneficiar prefeituras e projetos estaduais termina em 3 de julho.
A superintendência do hospital dá o caso como perdido para 2010. O médico José Carlos Amador diz que há duas semanas tenta uma audiência com o ministro Paulo Bernardo (Planejamento), para pedir agilidade na liberação. Até ontem, Amador não havia conseguido um retorno do ministro.
A verba seria utilizada para concluir o projeto original do HU, elaborado há 20 anos, com base na demanda da época. A planta do HU prevê um hospital de 27,8 mil metros quadrados, com 300 leitos de atendimento e 11 centro cirúrgicos. O hospital conta com 123 leitos e 2 centros cirúrgicos.
A área construída, 12 mil metros quadrados, também não chega à metade do que foi projetado. anN
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.