A inadimplência com cheques teve em maio o menor nível para o mês dos últimos seis anos. Segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Serasa Experian, o índice fechou o mês em 1,86%, o menor patamar para maio desde 2004.
No acumulado do ano, os volume de cheques sem fundos caiu 1,90%, o menor percentual registrado desde 2006.
“Os recuos verificados na inadimplência com cheque se devem à recuperação da qualidade neste instrumento. Em um ambiente de endividamento crescente, o cheque promove agilidade no registro da inadimplência, por meio de sua devolução”, explicou a Serasa.
A pesquisa pontua, ainda, que o consumidor tem evitado o parcelamento com cheque pré-datado, já que o instrumento oferece prazos menores de financiamento e não conta com opção de amortização menor que o valor acordado, como fazem os cartões de crédito.
Embora tenha registrado o menor nível do mês desde 2004, a perspectiva é de que a inadimplência com cheques sofra algum impacto, por conta do volume de vendas do Dia das Mães, da Copa do Mundo e do Dia dos Namorados.
“De qualquer forma, a inadimplência com cheques fechará o ano menor que a registrada em 2009”, completou a Serasa.
BRT
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.