Celebridades buscam lugar na política

Marcadores:

O que o ex-jogador Romário, a Mulher Melão, o pugilista Popó Freitas, o ex-Big Brother Brasil Kléber Bambam, o estilista Renato Esper e o comediante Tiririca têm em comum?
São todos candidatos na eleição de 3 de outubro. Por todo o país, uma constelação de ex-craques, cantores, atores, humoristas e televisivos em geral vão disputar o voto dos brasileiros, reforçando uma tendência que parece estar se acentuando a cada eleição.
Estimulados pelos sucessos recentes de famosos nas urnas – como o cantor sertanejo Frank Aguiar e o estilista Clodovil, que ficaram entre os mais votados para a Câmara Federal em 2006, em São Paulo –, cada vez mais os partidos apostam na estratégia de chamar celebridades para engrossar suas listas de candidatos.
O objetivo é aproveitar a fama dessas personalidades para atrair o voto de eleitores desinteressados ou desgostosos com a política, aumentando o quociente eleitoral da legenda e, consequentemente, o tamanho das suas bancadas parlamentares.

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.